Sobre a Revista

A revista CONCRETO & Construções é veículo de divulgação tecnológica, científica e informativa de assuntos sobre o concreto e seus sistemas construtivos.

A Revista publica trimestralmente artigos científicos de autores nacionais e estrangeiros, em português, inglês e espanhol, que passam pela revisão por pares, claramente identificados pelo DOI, que formam seu Caderno Científico.

Além disso, o periódico publica, em cada edição, artigos técnicos escritos por experientes profissionais do setor, bem como reportagens sobre temas emergentes na cadeia de valor do concreto.

Com distribuição impressa nacional dirigida e acesso gratuito na Web, a Revista é voltada aos pesquisadores e professores dos cursos de graduação e pós-graduação em engenharia civil e áreas afins, bem como aos profissionais dos segmentos de materiais, peças e componentes para construção, projetos de engenharia, execução de obras, controle de qualidade, serviços e equipamentos para construção.


Dados Técnicos

ISSN: 1809-7197

Editor responsável: Prof. Oswaldo Cascudo (professor titular e pesquisador da Universidade Federal de Goiás e membro permanente do PPGGECON-UFG e PQ 2), presidente do Comitê Editorial

Editor gerente: jornalista Fábio Luís Pedroso (MTB 41.728)

Idioma: Português, Inglês e Espanhol

Periodicidade: Trimestral
Formato: 21cm x 28cm
Páginas: 100 (mínimo)
Papel: couche 90gr
Capa: couche 180gr (plastificada)
Acabamento: Lombada quadrada
Tiragem: 5000
Distribuição: circulação nacional controlada

 


Google Scholar

Acessar as Citações do Google Scholar

Edição Atual

v. 112 n. 112 (2023): Pré-Fabricados
Publicado: 2023-12-12
Ver Todas as Edições

ISSN 1809-7197